quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Gokusen [Temporada 1 e 2]

Gokusen [Temporada 1 e 2]
Autoria: Kozueko Morimoto
Também Conhecido por: Gokudo no Sensei,  Gangster Teacher
Géneros: Acção, Comedia, Drama, Crime, Escola
Episódios: Temporada 1: 12 + Especial (Graduação)
                    Temporada 2: 10 + 1 Especial

Tema Musical:
           Temp. 1 - "Feel Your Breeze" by V6
           Temp. 2 - "No More Cry" by D-51

Musica Inserida:
           Temp. 2 - "Kizuna" by Kamenashi Kazuya

Sinopse:

1ª Temporada

Esta é a história de uma jovem professora muito idealista que entra para Shirokin Gakuen com a esperança de marcar a diferença na vida dos seus alunos. No entanto, Yamaguchi Kumiko vai descobrir que a realidade é bem mais difícil do que o que ela esperava, quando descobre que será a directora de turma do 3.ºD, a pior turma da escola.

Os alunos têm cabelos coloridos, uniformes mal tratados e não têm qualquer respeito por ela. O líder da turma, Sawada Shin é preguiçoso mas bastante inteligente e mostra algum interesse em Yamaguchi quando nota que ela é diferente dos outros professores. Os alunos tentam importuná-la até ela desistir mas as suas tentativas são infrutíferas.

O que a turma e o resto da escola não sabem é que Yamaguchi Kumiko é na realidade a herdeira da 4.ª geração do Ooedo Group, um conhecido clã da Yakuza, a máfia japonesa.

Embora a família dela queira que esta se torne o líder do clã quando o seu avô morrer, estes aceitaram o facto de que esta prefere mesmo é ser professora.

Com o tempo, os alunos aprendem a respeitar este estranha professora e por causa da devoção desta pelos alunos este ainda lhe dão uma alcunha: Yankumi.


.........................................................................
2ª Temporada

Passaram alguns anos e a escola Shirokin  fechou. Yamaguchi Kumiko é professora de poucas crianças que não beneficiam em nada com o seu método de ensinar. Através de um golpe do destino, é-lhe oferecido trabalho como professora na escola Kurogin.

Ela torna-se professora da turma 3D de delinquentes, o que faz com que os seus antigos alunos parecessem anjos. Para proteger o seu trabalho, ela tem de esconder a sua verdadeira identidade - o facto de ser a 4a geração da familia Ouedo, um famoso grupo Yakuza.

Nota Pessoal:

1ª Temporada

Este dorama é totalmente para o gozo, pois é para isso que Gokusen serve para rir. A história não é novidade, já que os alunos fazem de tudo para tramar a professora mas acabam aos poucos por aceitá-la e admirá-la. A transição dos sentimentos negativos para positivos está bem feita. Yankumi consegue ganhar o afecto dos alunos aos poucos ficando assim fica tudo mais interessante porque se trata de um grande desafio. Para além de surgirem momentos hilariantes.

Yankumi, faz de tudo, para os ajudar os alunos. Devido a essa característica a série ganha aquele ar doce e inocente da amizade, não só entre ela e os seus alunos mas também entre os mesmos que se vão unindo mais ao longo da história.

Em relação ao resto das personagens, temos de um lado a família de Yankumi, mais propriamente o avô, o típico velhinho simpático e os seus súbditos que adoram ajudar Yankumi a esconder o seu segredo e atrapalham mais que ajudam, nomeadamente aquele que está secretamente apaixonado por esta.

De entre os alunos, aquele que ganha maior relevância é sem duvida Sawada Shin que aos poucos se vai revelando ser um aliado para Yankumi e no especial ficamos a saber que está apaixonado por esta.

Existem ainda os professores e o director maluco que odeia a turma e está sempre a tentar tramá-los. Para além disso em alguns episódios surgem dois polícias, um deles o príncipe encantado de Yankumi que não pode mesmo saber que ela pertence à máfia.

Nesta serie acaba sempre por dar uma lição de vida, aos alunos por mais perdidos que estejam, deparando-se que afinal de contas até conseguiam ser bons alunos.

O ponto fraco na minha opinião desta serie é que torna um pouco repetitivo, ou seja aluno mete-se em confusão; yankumi salva o dia; eles não acreditam que ela confia neles; Yankumi dá cabo dos gajos maus; Yankumi dá uma lição de vida; Yankumi recebe conselhos do avô. Nos últimos episódios é que a história começa a centrar-se mais no segredo de Yankumi.

O último episódio quando Yankumi discursa quase chorei, mas gostei acaba de uma forma engraçado é um final adequado para esta série.

2ª Temporada

Na minha opinião é pouco parecido coma 1ª temporada, inclusive os mesmos problemas. Apesar de um mais violento que a 1ª temporada

Contudo a Yankumi consegue novamente ajudar seus alunos, para que estes vejam o futuro onde todos renegavam.

A musica "Kizuna" é realmente muito bonita encaixa perfeitamente na serie.

O ultimo episódio desta temporada também tocou-me um pouco, pois ninguém acreditava que a turma 3D se formasse em três meses, mas de Yankumi que desde o 1º momento inicio nunca desisti-o deles.

Para finalizar adorei ver as duas temporadas e recomento. Existe 3ª temporada e o filme mas ainda não vi.

4 comentários:

  1. i finished watching 1st and 2nd season, now on 3rd season ... I still think 2nd season was the best cuz i love the guys in that season XD the insert song Kizuna is AMAZING it got stuck in my head from the 1st episode 0.0 its already my ringtone also XD

    U should watch samurai highschool and one pound gospel =p

    ResponderEliminar
  2. The two seasons I have see the second was undoubtedly my favorite, the background music "Kizuna" is beautiful.

    I think you should also see this "Majisuka Gakuen" and "Majisuka Gakuen 2", I did not seen yet, I think it is more or less similar to "Gokusen" but in female version.

    Remember that link I gave you, you'll find there

    ResponderEliminar
  3. yish yish 0.0 *downloading* i feel my laptop will grow hands soon and slap me from how much i download XD

    ResponderEliminar
  4. hey just wanted to tell u that I forwarded an award for u http://rei-darkrealm.blogspot.com/2011/09/one-lovely-blog-award.html

    ResponderEliminar

Seguidores