quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Durarara!!


Durarara!!
Autoria: Ryohgo Narita
Também Conhecido por: DRRR!!
Géneros: Acção, Psicológico, Romance, Sobrenatural
Episódios: 24

Tema de Abertura:
            "Uragiri no Yūyake" by Theatre Brook
            "Complication" by ROOKiEZ is PUNK'D

Tema de Encerramento:
            "Trust Me" by Yūya Matsushita
            "Butterfly" by ON/OFF         

Sinopse:

Mikado Ryūgamine é um jovem que sonha com a vida agitada de cidade grande. Quando convidado por seu amigo de infância Masaomi, Mikado se transfere para uma escola em Ikebukuro, Tokyo. Masaomi o adverte sobre pessoas perigosas com quem ele não deve se meter: um homem violento vestido de garçom, um comerciante de informações, e uma misteriosa gangue chamada "Dollars".

Para completar, Mikado presencia uma lenda urbana em seu primeiro dia na cidade: o "Motoqueiro Negro (Black Rider)", o suposto piloto sem cabeça de uma motocicleta preta.

A narrativa segue todos os personagens de maneira equilibrada, mostrando como suas vidas se cruzam, criando um grande enredo de acordo com o que cada personagem sabe sobre um incidente da cidade de Ikebukuro.

Nota Pessoal:

Neste anime não tem propriamente um protagonista (pelo menos nos 4 primeiros episodios). A trama desenrola-se em Ikebukuro a onde Mikado Ryūgamine, recem chegando, encontra-se com o seu com seu melhor amigo, Masaoami Kida, este leva o Mikado e o telespectador a um rápido tour pela região (no primeiro episodio).

A principio será um pouco dificil de saber quem é quem, contudo haverá episódios que se dedicam com um maior cuidado ás histórias individuais de cada personagem, ainda que se  entrelaçam com as outras histórias de episódios posteriores.

Como sabem, em todas as historias tem de existir sempre um vilão Izaya Orihara, este aparenta saber mais do que qualquer personagem e tem alguns contatos com os personagens da série.

No 4º episódio há a surpresa geral! "Quem achava que o mistério do motoqueiro sem cabeça só seria revelado no último episódio?", vão ficar de boca a aberta, ao saberem que tudo vai ser revelado logo no começo.

Claro que algumas coisas ficam no ar, senão não teria graça e tudo. Alguns episodios são documentários, mostrando que a série tem uma direcção muito diversificado, sem se preocupar com um formato padrão.

Durarara!! não é apenas um animê de cotidiano das personagens comuns, há também elementos de ficção e suspense. O autor (Ryohgo Narita) pegou num mito irlandês e o adaptou ao seu conto. Você já devem ter ouvido falar na Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, com Johnny Deep.

Em Ikebukuro existe um motoqueiro. Ninguém sabe muito sobre ele ou ela, até que no primeiro episódio esse personagem perde seu capacete e realmente não há cabeça.

Neste anime também existe momentos de acção, outros de comédia, outros de mistério. É uma montanha-russa de sentimentos.

O ponto forte deste anime é que apresenta os cenários ricos em detalhes, a bela iluminação e o traço sério da séries com cores mais maduras realmente fazem toda a diferença. Uma coisa que sobresalta neste anime são cenas do chat, a onde os personagens conversam e comentam sobre acontecimentos sobre a região. Como acontece nos dias de hoje com twitter, msn e chats.

Para finalizar gostei de ver e recomendo. ^.^ 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores