quarta-feira, 20 de julho de 2011

Boogiepop Phantom

Boogiepop Phantom
Autoria: Sadayuki Murai
Também Conhecido por: Boogiepop wa Warawanai
Géneros: Suspense, Terror
Episódios: 12

Tema de Abertura:
            "Yuudachi" by Shikao Suga

Tema de Encerramento:
            "Mirai Seiki Maruhi Club" by Kyoko         

Sinopse:

BoogiePop Phantom se passa num período que abrange os últimos cinco anos. No presente, um misterioso raio de luz, de alguma forma, desencadeia uma série de acontecimentos, aparentemente, inexplicáveis.

Jovens começam, repentinamente, a desaparecer, e atribuem-se tais incidentes a uma lenda urbana, o BoogiePop. Mas quem é BoogiePop? Realmente existe? O que é e o raio de luz o que têm a ver com os acontecimentos ocorridos cinco anos atrás? E os jovens que estão desaparecendo têm de especial? Quem são Echoes e Mantícora? O que significa o estranho arco-íris que tem coberto o céu japonês após o raio?

Para obter essas respostas, terão de assistir desde o primeiro episódio.

Nota Pessoal:

A primeira vez que vi este anime, foi no canal sic radical, posso dizer que uma serie bem complexa, por isso é compara com Serial Experiments Lain (do mesmo produtor: Shigeyuki SUGA).

Boogiepop Phantom mostra o passado e o presente muitas vezes ao longo dos episódios.

Apresenta diversas personagens em que cada uma vive uma realidade muito caracteristica e muitas estão associadas a temas psicológicos com histórias diferentes, com uma complexidade singular de cada um,interligando-se conforme os episódios vão se passando. As temáticas que aborta são a mudança, escapismo, relacionamentos e memória.

Para finalizar adorei ver, mas penso que Boogiepop Phantom não pode ser um mestre do terror ou do suspense, mas sim do universo psicológico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores